quarta-feira, 17 de setembro de 2008

“Tan dan dan dan dan” ... Pretty woman, walking down the street… (CRÔNICA)

Eu já assisti esse filme mais ou menos umas vinte vezes. Houve uma época em que ele só perdeu em número de exibições, para o Home Alone, traduzido para nossa língua como Esqueceram de Mim (seja o I ou II):

_O que vamos colocar hoje na nossa programação hein? Alguém pergunta.
_Ah! Mete aí Esqueceram de Mim. Alguém sugere.
_Puta que pariu! Outra vez? Alguém retruca.
_O um, ou o dois? Alguém ignora.
_Por falar em puta, o que vocês acham de Uma linda mulher? Alguém sugere brilhantemente.
_Ótima idéia! Todos aprovam.

Agora, você deve estar se perguntando o motivo que eu, como publicitário, começo esta postagem falando dos filmes que são apresentados na televisão.
É porque eu me lembrei disso ao ver um VT de um xampú (... Gold) com o “Acabei de chegar” mais caro que um ator já deve ter falado na televisão brasileira:
_ Demorei? Pergunta a atriz.
_ Acabei de “djegar”? Responde o galã.

Case de sucesso, valor agregado `a marca, ok, tudo bem! Eu só não entendi qual a relação que uma cliente de cosméticos tem com uma prostituta da Hollywood Boulevard!
O que me faz pensar que ao invés de um “cabelou lindou” ( sugerido no VT pelo galã do filme Pretty Woman, que na película se apaixona por uma garota de programa), prefiro que minha namorada nunca use o xampú e fique com o cabelo espigado igual ao ator que interpreta o bandido ruivo do Esqueceram de Mim. Ou careca igual ao gordinho. Tanto faz!
Minha namorada? Na calçada da Boulevar?
Nem aqui, nem em Hollywood!

5 comentários:

marcelo costa :: disse...

Bem lembrado, pena que boa parte das mulheres, o publico alvo só ficará com a idéia da "Linda Mulher" e com a possibilidade de se imaginar ao lado de Richard G.rs...

Obs.: Não se esqueça que ainda houve um Esqueceram de mim 3, mesmo que sem os intitulados "Bandidos molhados"(humm... não é que esse nome me faz lembrar a puta?).

... disse...

Parabens pelo texto.
Adorei :D
Beeijos

Fernanda Carvalho disse...

Muito bem garoto! Rs... Nossa, gostei muito do seu texto! Muito mesmo, só que por incrível que pareça, esse comercial estranho aumentou em quase 60% as vendas da marca... Acredita? Pois é... Vivendo, aprendendo e se surpreendendo!

Bjs e parabéns pelo blog

Vinícius Maroch disse...

Fala xereca! Blog maneiro einnn mlk!

Negão o lance na verdade é que Edward Lewis(Richard Gere) tem grana, poder e inicialmente não tá nem aí pra "puta". Ele é a personificação do cara... Mentira! ele não é a personificação ele é "o cara".

E o fato de Julia Roberts ser uma puta é pro filme ficar mais atraente sacou? Ela poderia ser uma doméstica, recepcionista, professora, etc... No final do filme os poucos que lembram que ela é ou era uma puta somos "NOZES" hehehe! A ordem do filme pros homens e para as mulheres seria:

Homens
Início - Ela é uma puta.
Meio - É uma mulher que é puta.
Final - É uma puta mulher(repare que ainda é puta).

Mulheres
Início - Ela é uma puta.
Meio - Ela é linda.
Final - Ela é uma "Uma linda mulher".

No comercial ela já não é mais puta, sacou? Ela é uma linda mulher.

Pergunta:
Será que foram as putas que aumentaram em 60% as vendas??

Texto muito bom Gusta!!!

Abraços!!!

Gustavo C. Melo disse...

Galera, maravilha as observações, contudo analisando, não com o humor da proposta do texto, mas desta vez no papel de um publicitário, eu acho que a campanha foi muito bem recebida e seu sucesso se mostrou no decorrer do grande número de inserções, e na "nave BBB" que os lançou em contagem regressiva. 10. 9. 8... Entretanto eu lamento que uma verba tão grande, tenha sido despendida uma parcela glamourosa em um VT com um personagem carissimo, mas, como todo brasieliro, adora algo importado. Este, diretamente de um roteirista de Hollywood! Mas, insisto... Dêem uma chance ao humor!